27 novembro 2019

F1: Comentarista Reginaldo Leme deixa a TV Globo após 42 anos

Principal comentarista de automobilismo no Brasil,
Reginal Leme ainda tinha um ano de contrato
O jornalista Reginaldo Leme, comentarista de Fórmula 1 da TV Globo desde 1978, não vai mais trabalhar na emissora. Segundo o Yahoo, Leme teria comunicado a empresa de sua vontade nesta terça-feira. O Motorsport.com confirmou que Leme tomou tal decisão e apurou que o profissional ainda tinha mais um ano de contrato com a Globo.

Brigadistas são presos e investigados suspeitos de incendiarem floresta no Pará

Foto: Marlena Pinheiro Soares
A Polícia Civil do Pará investiga se os responsáveis pela ONG Brigada de Incêndio Florestal de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, receberam ao menos R$ 500 mil de organizações não governamentais (ONGs), como a WWF Brasil, para combater incêndios criminosos. Quatro brigadistas da ONG paraense foram detidas ontem (26), suspeitas de atear fogo em parte da vegetação da Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, em setembro deste ano.

Bolsonaro defende plantação de cana-de-açúcar no AM

Evento contou com a presença de líderes políticos e religiosos
Foto: Layena Magalhães/Divulgação
Em evento religioso realizado no Centro de Convenções Canaã, zona sul de Manaus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, na noite desta terça-feira (26), que ao assinar decreto permitindo a plantação de cana na Amazônia, sabia que sofreria críticas de ambientalistas e revelou ter ficado contente ao saber que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto, manifestou apoio à medida.

Homem reage à prisão e troca socos com delegado

O suspeito é investigado por envolvimento em um duplo homicídio
e integra uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas
Um homem, de idade e nome não reveladas, foi preso, na última segunda-feira (26), por envolvimento em um duplo homicídio. O crime aconteceu no dia 4 de outubro no bairro Centro, em Itacoatiara. Em um vídeo, que repercutiu nas redes sociais, é possível visualizar o homem reagindo à prisão com socos contra a cabeça e o rosto de um delegado da Polícia Civil do Amazonas.

TRF-4 decide hoje se anula ou mantém sentença de Lula no caso do sítio de Atibaia

Ex-presidente Lula. ─ Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O petista é acusado de ter sido beneficiado com reformas no sítio frequentado por ele no interior de São Paulo dentro do esquema de corrupção envolvendo empresas e a Petrobras. A defesa pede a anulação da sentença e de todo o processo, ou a absolvição do réu. O Ministério Público Federal quer aumentar a pena de 12 anos e 11 meses que o ex-presidente recebeu na primeira instância, a 13ª Vara Federal de Curitiba.

CONFIRA O TEMPO NESTA QUARTA