27 novembro 2019

Bolsonaro defende plantação de cana-de-açúcar no AM

Evento contou com a presença de líderes políticos e religiosos
Foto: Layena Magalhães/Divulgação
Em evento religioso realizado no Centro de Convenções Canaã, zona sul de Manaus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, na noite desta terça-feira (26), que ao assinar decreto permitindo a plantação de cana na Amazônia, sabia que sofreria críticas de ambientalistas e revelou ter ficado contente ao saber que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto, manifestou apoio à medida.

“Soube pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que havia uma decreto impedindo a plantação de cana de açúcar no Amazonas. Olha que absurdo! E ela queria que o decreto fosse revogado, mas sofreria um grande desgaste – porque os ambientalistas iam criticar. Eu falei para ela: ‘se eu não me sujeitar a desgaste, o que estou fazendo aqui? Eu não posso estar preocupado com reeleição. Prepara que eu assino o decreto’. Assinei e até fiquei muito feliz quando soube que o presidente da Assembleia Legislativa (do Amazonas) discursou sobre o assunto e disse que isto traria mais emprego à região, como, na verdade, vai trazer brevemente”, disse.